Natureza e paisagens 

 As vezes nos sentimos cansados de pintar sempre a mesma coisa, por isso tenho algumas opções de livros com diferentes propostas, e, querendo descansar das florzinhas e folhinhas, fui direto pro livro Natureza e paisagens!

  Vi pessoas reclamando dele porquê as ilustrações tem grande escala de cinza e não se pode fazer muita coisa quanto à isso. Bom, a proposta do livro é outra, galera já se acostumou com os livros da Johanna e quer ficar inventando moda em todo livro de colorir que aparece, nesse não dá, então se vc quer quebrar a cabeça pra interferir nas ilustrações de toda e qualquer pág que vc pinta, passa longe desse livro pq ele não vai te agradar. Eu simplesmente adorei, achei ele de uma classe sem tamanho e me descansou da quase obrigação de ter q fazer um algo a mais nos livros, foi só colorir, jogar cor e pronto!!

O papel também é bem diferente, branquinho e lisinho, canetas e canetinhax são mais bem aceitas nele!

Aí vão pra vcs algumas fotos do “durante”:

   
É uma mais aproximada pra ver os detalhes:

  Espero que gostem!! Beijinhos da roça!!! 

Como usar o giz pastel oleoso

  
Uma dúvida recorrente entre os “pintantes” é como usar o pastel oleoso! Galera, ele tem testura muito diferente do pastel seco e não dá pra utilizar os dois da mesmíssima forma, com o seco vc pode trabalhar como se estivesse usando uma maquiagem, dando “batidinhas” no papel, com o oleoso não, é um pouco mais dispendioso pra usar. Nos livros de colorir vc pode trabalhar como no vídeo, o resultado é praticamente igual ao do giz seco e com a vantagem de não precisar usar fixador, pois ele não sairá do papel, além de ser mais barato que o outro!!

Espero que ajude!! Beijinhos!!!

Como pintar peles

 Uma dúvida que surgiu entre o pessoal que, assim como eu, se aventura no mundo dos livros de colorir é como pintar peles! Bom, no vídeo eu mostro como faço as minhas , para isso utilizei um desenho lindo disponibilizado no grupo Galeria do Jardim:

  Inclusive, para quem quer pintar essa figurinha, segue ela:
 E o vídeo explicativo:

Perdoem-me pelo amadorismo do vídeo, espero que gostem!!

Beijinhos de luz!!!

Pavão misterioooooosoo!!

 Vim aqui hoje pra mostrar o passo a passo do meu pavão misterioso do livro Reino Animal, espero que gostem!!

   

 Sim, usei essa infinidade de cores pra obter esse resultado, não vou mentir, esse deu trabalho!!

Pra 

 dar profundidade ao pavão, sombreei em volta dele com o preto aquarelavel da Staedtler.

Também fiz o efeito sombra nas flores que o circundam:

  Qualquer dúvida, só me contatar pelos Meus canais, estou no facebook, YouTube, Instagram e por aqui…

Beijos misteriosos!!!! 

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas…

 Pra quem me conhece não é novidade que qualquer coisa relacionada ao principezinho me encanta, com o livro de colorir não seria diferente!

Comecei pela primeira página mesmo investindo num efeito galáxia, e, vindo ele do espaço, podem esperar várias galáxias diferentes nesse meu livro ainda!!!

  Para fazer esse efeito, assim como já fiz na coruja do Floresta Encantada, utilizei nankim e por cima colori com tons de azul, rosa e branco com os aquarelaveis da Staedtler, as estrelinhas foram feitas com caneta gel prata e tinta pva branca.  
Esses foram os tons utilizados para o casaco do nosso pequeno.

   

 Por fim, uma das minhas tattoos favoritas, claro, do príncipe!!!

“O essencial é invisível aos olhos.”

Beijos intergaláticos em todos!! 

Saudades…

 Nessa página eu fiz uma homenagem a duas pessoas que me foram muito queridas e já partiram desse plano, Meus avós! Fui criada com eles desde o meu nascimento até o falecimento deles, agradeço ao Pai Celestial infinitamente por ter tido o privilégio de conviver com almas tão ímpares como eles. Muito, aliás, quase tudo do que sou, do que tenho, meu caráter, Meus princípios, me foram passados por eles… Enfim, minha formação como pessoa! Meu avô partiu a quase 11 anos vítima de uma cirrose hepática (por uma doença mal tratada no fígado Quando jovem), minha avó foi se encontrar com ele ano passado, um dia antes do aniversário do meu filho, dois dias antes do dia das mães, uma semana antes de eu descobrir que estava grávida da minha segunda filha (que nasceu no dia do aniversário da minha avó, dia 23 de janeiro), ela se foi de repente, dormindo, como merecia depois de uma vida em que tornou outras tão completas… Sinto muita falta dos dois, mas também sei que ninguém se vai fora da hora, estou conformada com as suas partidas, era a hora! Um dia nos encontraremos, pode ser que um deles ou os dois já tenha retornado à Terra como parte da nossa evolução reencarnatoria rumo à luz, mas sei que onde quer que estejam os dois olham por mim, por nós, nossa família… Oro e peço ao Pai todos os dias para que seus caminhos sejam repletos de muita luz e que minha família e eu possamos sentir saudades sem que os machuquemos para que a caminhada e o desapego da vida terrena deles seja menos doloroso… Ah, como os amei e ainda os amo… Nos reuniremos um dia!!!

Bom, eu fiz esse trabalho repleto de significado pra mim e aí vão as fotos do passo a passo é umas dicas básicas:

   
 

O risco foi livre baseado em um casal de velhinhos que vi na internet, no fim nem ficou parecido.

   
Utilizei lápis aquarelaveis da Staedtler nas cores da foto para a pele.

  Para a roupa de ambos

  Os cabelos foram com Staedtler e metallic da Faber 

 
 O fundo com giz pastel oleoso

   

 Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, só perguntar!!’ Beijos saudosos!!!

 

Elfos mágicos 

Um acidente de percurso deixou parecida com Arwen a Elfa que eu desenhei! Rsrsrs  

  Fiz à mão livre, tinha anos que eu não desenhava nada e fiquei muito feliz em perceber que eu não perdi o jeito!!

   

  

  

  

 Usei lápis staedtler aquarela e metálicos da Faber, para o fundo, giz pastel oleoso e tinta PCs branca, as flores da Ilustradora fizeram as vezes de tiara para minha Elfa, sempre gosto de interagir com a ilustração original do livro qdo faço alguma intervenção nele, não gosto de ignorar o trabalho de quem fez os desenhos. 

 E no final o resultado foi esse:

   

  

  

  Espero que tenham gostado, beijos mágicos a todos!!!